Image Map

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Livro 12: Princesa Adormecida - Paula Pimenta

 A resenha de hoje vai ser dedicada a falar de mais um livro adorável da Paula Pimenta que é o seu lançamento mais recente “Princesa Adormecida”. Depois de o “Livro das princesas” em que a Paula Pimenta e mais outras escritoras como Meg Cabot, Lauren Kate e Patrícia Barboza recontaram contos como Cinderela e Bela adormecida em versões modernas o sucesso do conto “Princesa Pop” da Paula Pimenta foi tanto que ela deu continuidade no trabalho de recontar antigos contos de fadas no seu mais recente livro. Confesso que o motivo principal de eu ter adquirido “O livro das princesas” foi por ter um conto que era da Paula Pimenta e as minhas expectativas foram superadas, sendo o conto dela de longe o melhor do livro, logo quando fiquei sabendo do livro novo em que a Paula iria seguir o mesmo estilo recontando a história da bela adormecida fui correndo ler.



 Em princesa adormecida temos a história de Anna Rosa, uma garota de 16 anos que vive com os seus três super protetores tios que tomam um extremo cuidado com a garota. Anna nunca teve muita liberdade com os tios até ir para um colégio interno em que ela passa a conhecer novas amigas e ter permissão para sair mais, e é nesse desenrolar que ela vai acabar conhecendo o seu primeiro amor através de mensagens de texto. Apesar de toda a felicidade dessa fase da vida Anna se lembra de algumas histórias da sua família que envolvem a realeza, um menino que a protegeu no passado e uma vilão um tanto cruel, mas para a garota essas eram apenas histórias que seus tios inventavam quando ela era criança até o momento em que ela vai parar num sono profundo.

 O livro é bem curtinho e fácil de ser livro em um dia, com aquela escrita fofa e agradável que só a Paula Pimenta é capaz de ter (não me canso de elogiar essa fofa nas minhas resenhas), além de também ter a presença da personagem do conto “Princesa Pop” (que era uma reformulação da Cinderela) na história, fazendo com quem já havia lido esse conto ter uma ótima surpresa ao reencontrar a Cintia nessa história. Paula Pimenta conseguiu reconstruir o conto de forma excelente e muito bem realista para o mundo atual, recomendo esse livro para todo mundo que adora uma boa comédia romântica com direito a um lindo fim com “felizes para sempre”.