Image Map

terça-feira, 22 de julho de 2014

De repente: 24! – Ainda falando de bolo

Gente, esse é o segundo post relacionado ao meu b-day! Então, ainda falando de bolo, mas agora falando da decoração dele, está muito em alta nos blogs de festas nacionais e estrangeiros enfeites no bolo. A tradicional velinha perdeu seu lugar de destaque para uma espécie de palitos enfeitados das mais variadas formas.

Abaixo fiz uma lista com os palitinhos mais legais:


A primeira imagem é do site Minha filha quer casar e o enfeite são uns palitinhos com uma linha com letras de papel coladas. É fofinho, né?


Esse aqui é uma imagem do Hostess. Sinceramente, achei muito feio esse enfeite de palitos (cada um de um tamanho com um coração na ponta). Explico o motivo. O brilho e os botões até que são graciosos, mas acho que são muitos palitos e, se fosse eu, colocaria menos palitos, mas capricharia mais no bolo que está muito sem graça. 


O terceiro tipo de enfeite são uns palitinhos diferentes, não são de madeira e têm uma bandeirinha na ponta. Achei legal o enfeite, nem lindo de morrer e nem feio de dar dó, apenas, legal. Essa imagem e a próxima são do Soul sweet


O próximo enfeite leva um coração de tnt com enchimento e costurado na extremidade do palito. Eles também colocaram umas fitas e uma faixa escrito “jê t’aime” porque é um bolo de casamento. É bem legalzinho, na minha opinião, pra festa de aniversário, que é meu caso (festa, não, reunião com 10 pessoas!). Mas pra casamento me parece esquisito (pronto, falei).


Esse aqui é uma gracinha, mesmo. É infantil, mas é fofo e o acabamento do bolo está impecável. Vamos decifrar como se faz isso? Parece que são dois canudos ou palitos pintados de canudos listrados, com um isopor na extremidade ligando os dois. No isopor colaram esse papel com a ilustração da palavra Love. Meio trabalhoso, mas o resultado é bem profissional. A imagem é  Hostess



Podem rir, mas eu to apaixonada por esse aí debaixo (imagem do Soul Sweet). É meio extravagante, só que eu achei a minha cara! Não sei se é esse o que eu quero fazer no meu bolo porque o próximo também é muito legal. O grande problema é que ainda não defini cores, estou trabalhando com abstrações, saca? 
Enfim, esse aí é fácil de fazer. São dois canudos. Amarraram as extremidades do canudos uma cordinha, fazendo um varal. E no varal, tem uns mini pregadores para segurar fotos pequenas que imitam imagens de câmera Polaroid. Demais, né?


E, por fim, o último da minha lista. Porém, não menos importante...

A imagem é do delight dulceSão dois palitos, com um papel colado fazendo uma espécie de faixa com palavras escritas. Não consigo perceber se as letras foram feitas no computador e coladas ou impressas no próprio papel. Mas o mais legal desse enfeite de bolo, pra mim, é a linha que faz um zig-zag
 de um palitinho pro outro. <3


 Estou muuuuuito em dúvida. Mas acho que é esse de cima mesmo que eu quero fazer J 

Qual é o mais bonito pra você? 

Bj 
Pati