Image Map

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Onde se inspirar!


Quando eu comecei a pesquisar coisas sobre casamento (lá no início do ano passado) entrei em parafuso por causa da quantidade de sites, blogs e afins que existem sobre o assunto na internet. Confesso que alguns me decepcionaram e outros não eram muito do meu gosto, mas agora já posso indicar com tranquilidade os que eu mais uso e que podem servir de inspiração para as noivinhas recém chegadas ou aquelas que já querem ir se inteirando desse imenso universo do casamento. Só lembrando que as minhas indicações são para noivas que, como eu, vivem na pindaíba e ainda assim querem casar! Ou seja, links para quem quer economizar...



Esse blog foi um dos meus primeiros achados e tem dicas excepcionais, tento ver as atualizações todo o dia para não perder nada! A criadora, Sammia, começou querendo contar as peripécias de tentar fazer um casamento fora dessa indústria casamenteira que encontramos hoje. Lá você vai encontrar casamentos reais, DIY, relatos de noivas de todo o Brasil e algumas até fora dele... e eles ainda tem diversos parceiros em todo o Brasil que indicam como fornecedores justos! Dá pra confiar na hora do aperto...



2.   Site: Casamentos 

Esse site facilitou muito a tão temida lista de convidados, ele tem gráficos e comparativos que te ajudam a contabilizar os convidados, marcar quem já confirmou e trabalhar com as estatísticas (quantidade de homens, mulheres, crianças e etc). Além disso eles tem fóruns para discussões entre as noivas, um local para criar o site do seu casamento, lista de tarefas e muito mais.



3.   Onde comprar pra economizar!

Depois de toda essa inspiração a gente saí para comprar essas coisas lindas todas e não acha nada! Triste Brasil em que vivemos... mas há uma alternativa e ela se chama Aliexpress!  Dá pra encontrar de tudo por lá, logo mais farei um post com as coisas que eu já comprei pro meu casamento – que atualmente estão presas nos correios #vaitercopa).



4.   Grupos no facebook

Existem muito grupos de noivas no facebook, separados de diversas maneiras... por estado, por tipo de casamento, por tipo de fornecedor, rodada de descontos etc. Cada uma acha um que lhe é mais conveniente mas eu indico achar pelo menos um que seja só de noivas – sem fornecedores – pois nesses você encontra indicações de quem utilizou os serviços ao invés de propagandas. Eu também estou em um grupo de noivas Aliexpress para ver o que outras noivas estão comprando e utilizando do Ali ;)


Por hoje é isso meninas, se tiver alguma noiva de Curitiba que quiser saber os grupos que eu participo é só deixar nos comentários que eu passo! Até semana que vem...