Image Map

terça-feira, 29 de abril de 2014

Livro 7: “Fiquei com seu número” da Sophie Kinsella


O livro “Fiquei com seu número” é o primeiro que li da Sophie Kinsella bastante conhecida pelo livro “Os delírios de consumo de becky bloom” que foi adaptado para filme. 

Posso dizer que fiquei encantada com a escrita da autora que consegue trazer um humor excelente para o livro junto com personagens que me conquistaram totalmente. 



A história vai focar na personagem Poppy Wyatt que está extremamente feliz com o seu casamento que está próximo, porém tudo se complica na vida da personagem quando na sua despedida de solteira ela perde o anel caríssimo de noivado que pertenceu a família do seu noivo, junto com o seu celular. Mas para sua sorte ela encontra um aparelho novo na lata de lixo do hotel em que estava acontecendo sua despedida de solteira e passa o número para todos os funcionários de lá, só que esse celular pertencia a assistente de um importante executivo Sam Roxton que largou o emprego junto com o aparelho, e o executivo não fica nada satisfeito de ter toda a sua vida pessoal nas mãos de Poppy.  



 Desse modo acho que já é possível imaginar a confusão que a personagem se meteu que além de tudo isso também tem que lidar com a família de seu noivo, que são muito inteligentes e por isso Poppy acredita que eles não gostam dela por considera-la “inferior” já que ela é uma fisioterapeuta e apesar de ser boa no que faz não é nenhuma intelectual como eles. 

Enquanto lia o livro fui cada vez mais gostando da Poppy, ela é muito divertida e enquanto vai tentando resolver todos esses problemas acaba se metendo em várias situações hilárias que me arrancaram diversas risadas ao longo do livro.



 Outro personagem do qual eu gostei muito foi o Sam que confesso acabou se tornando uma das minhas paixões literárias. Tanto ele quanto a Poppy vão precisar aprender a lidar com o fato dela estar com o celular dele e isso faz com que os dois se aproximem um do outro, fazendo com que Poppy tenha dúvidas quanto ao seu noivado. Ao mesmo tempo que um aprende com o outro a rever o modo como eles tem agindo em suas vidas.




 Se você procura um livro leve e divertido eu recomendo “Fiquei com seu número” que consegue ser uma excelente comédia romântica capaz de arrancar várias risadas do leitor junto com suspiros pelas cenas românticas. Tenho certeza que qualquer um vai se encantar pela Poppy e sentir um pouquinho de vergonha alheia pelas situações cômicas das quais ela acaba se metendo.