Image Map

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Formas de baratear seu casamento


  • Reduza a lista de convidados

Essa é a medida mais óbvia, mas também a mais difícil. Mas os mini-weddings existem para provar que é possível fazer um casamento só para os mais chegados sem ser menos divertido ou bonito.




  •  Varie o cardápio

  • Às vezes o jantar, que é o cardápio mais comum, não é o conveniente para o seu bolso e nem para a sua ideia de casamento. Se você quer uma coisa diferente, pode apostar em um cardápio com Brunch (uma mistura de café da manhã – em inglês breakfast - com almoço – em inglês lunch), café colonial, Finger Food (pequenas porções servidas em recipientes bonitinhos como os da foto), Buffet de sopas ou temático da região em que você vive. Todas essas opções trazem um ar novo ao casamento e podem ser econômicas. 



    •        Simplifique a decoração

    Acho que esse foi o tópico que eu mais falei por aqui. Mas, simplificar a decoração não é deixar o casamento com pouca decoração, é colocar muito a mão na massa e cuidar dos detalhes sem cair nos padrões de excesso de flores e pedrarias, vidros e espelhos que existem no mundo dos casamentos hoje em dia.



    • Planeje com antecedência


    Organização é tudo e os preços da indústria do casamento são reajustados anualmente! Então, se você fechar os principais serviços como fotografia, espaço, buffet um ano antes da sua data você já garante não pegar um, as vezes dois ajustes. O que pode resultar em uma economia de até 20%. Além do fato de que se você tiver tempo para pesquisar e buscar, pode encontrar o fornecedor certo no preço que cabe no seu bolso mas, se estiver muito próximo da data do seu casamento, essa pesquisa fica restringida.


    • Faça e peça ajuda


    Não tenha medo de arriscar fazer algumas coisas pro seu casamento. Eu, antes de começar a fazer uma ou outra coisa de artesanato era uma negação pra essas coisas manuais. Apesar de achar tudo lindo e admirar quem faz!  Aos poucos fui ficando mais confiante e meus trabalhos ficaram melhores, hoje consigo ver um projeto e saber se é fácil, se é possível e se cabe no meu tempo e orçamento. Além disso pedir ajuda para mãe, madrinhas, amigos e pro noivo é sempre uma boa opção. No final, seu casamento sai a cara de vocês e cada um vai lembrar sempre ter sido uma parte tão importante deste dia especial.

    Mais alguma ideia para economizar? Deixe nos comentários ;)