Image Map

terça-feira, 8 de abril de 2014

Como organizar seu casamento?

Depois desse intensivo sobre decoração vou falar sobre outras coisas pra não acabar contando aqui toda a decoração da minha festa. Prometo que assim que casar e pegar as fotos do casamento posto aqui a decoração completa (esperando ansiosamente). Mas, enquanto isso, falemos de organização! Pois é, essa palavrinha aí é extremamente importante para qualquer um que resolve morar sozinho, casar, limpar a casa, estudar enfim... pra tudo. 

Não vou dizer que sou uma expert nisso, mas posso afirmar que estou em constante luta para ser mais organizada. E, especialmente quando o assunto é meu casamento eu PRECISO ser organizada pois tenho que lidar com um orçamento bem apertado.

Resolvi começar a me organizar a partir do início do ano 2013, mais precisamente depois do carnaval. Pois o pedido de casamento foi em dezembro e eu estava na fase final da faculdade – que por causa das greves foi até março - e eu não queria misturar as coisas. 

Para facilitar a organização fiz um fichário para anotar o que eu queria fazer, como fazer, lista de músicas, fornecedores e todos os detalhes intermináveis que compõe um casamento.



No meu blog pessoal eu mostrei mais de perto. Mas existem outras opções lindas! Como este caderninho que eu quase comprei – mesmo já tendo meu fichário – lindo e super fácil de organizar.



Você acha ele pra comprar aqui e aqui neste último só se tiver cartão de crédito internacional.



Ou então, você pode encontrar uma lojinha tipo essa aqui que personalize cadernos!

E tem mais diversos tipos e valores diferentes de cadernos organizadores pra noivas na internet! É só procurar.  O que eu gostaria de ressaltar são as divisões que você vai fazer no seu organizador, tem algumas que, creio eu, são indispensáveis:

·         Local e Buffet – uma das primeiras coisas a serem definidas será o local do casamento e, na hora em que iniciamos a procura, tudo pode ficar bagunçado na cabeça. Pra isso serve esta divisão, escrever o que você achou do local, quais as vantagens e desvantagens, etc.

·         Lembrancinhas – temos diversas opções e alternativas para lembrancinhas e um pouco de pesquisa na internet pode deixar qualquer noiva doida! Marque aqui as que você mais gosta e analise a possibilidade de fazê-las.

·         DIY – hoje em dia é difícil uma noiva que não vá fazer nada no casamento, principalmente por causa dessa moda (que eu amo) de casamento personalizado. Para não pirar e resolver fazer mais coisas do que é humanamente possível, liste o que você gostaria de fazer nesta categoria e depois vá riscando o que se tornar inviável.

Além do meu fichário organizador eu utilizo mais algumas ferramentas para organizar o que quero pro casamento sobre as quais falarei no próximo post! 

Até...

Não esqueça de acessar a nossa página no Facebook!