Image Map

terça-feira, 25 de março de 2014

Definindo uma paleta de cores!


Olá! 
Segundo post da minha coluna aqui e vou contar um pouco do início para que vocês saibam mais sobre o processo de montar a decoração do casamento.  Logo quando fiquei noiva queria definir uma paleta de cores para a decoração, que é como começar a entender seu estilo para o casamento. Dá para fazer isso também quando estiver planejando redecorar sua casa, ou mesmo só um cômodo. Definir uma paleta de cores  cria um foco pra não ficar adicionando tudo que você acha lindo nessa internet na pastinha de inspirações!

Mas não se prenda a sua primeira paleta de cores, eu tive 2 paletas de cores em mente antes de fechar com a que eu quero pro meu dia! E, cada mudança, me fez ficar mais perto do que eu queria, do que combinava conosco e do que cabia no meu bolso. É um processo mesmo, mas agora tenho certeza de ter feito a escolha certa e já posso me dedicar aos detalhes baseados na ideia das cores!






A primeira foi PRETO, BRANCO e DOURADO. Acostumada com o padrão que vemos, hoje em dia nas festas de casamento, tentei adequar os gostos do noivo (Corinthiano fanático) à um casamento clássico e chic.



Como dá para ver nas fotos essa decoração seria do tipo muito difícil de fazer algumas coisinhas em casa e economizar nestes aspectos. Além disso iria ficar uma decoração de casamento meio padrão e que parece que você já viu em algum lugar.


Minha segunda opção foi CINZA e AMARELO.  Tentei baixar minhas expectativas e fazer algo que eu realmente pudesse pagar (ainda pensava em contratar a decoração nesta época) e olhando fotos de casamentos na internet me pareceu uma ótima opção.


Mas, tenho que ser sincera aqui, fui influenciada pela moda nos casamentos ao achar que essa era a melhor opção e foi o noivo quem me abriu os olhos para o fato de que eu nem gosto muito da cor amarela! E eu já estava procurando todos os tipos de flores amarelas para colocar no casamento.


A última - mais realista e mais linda de todas – e definitiva é BRANCO (renda), CORAL e JUTA (ou aquela cor entre o amarelo e o marrom).


É fácil de fazer e achar inspirações na internet, é rústico, é a nossa cara! Minha ideia inicial era fazer todas as flores brancas, mas o noivo insistiu em colocar uma corzinha e achei que o coral ficaria lindo!


E vocês? O que acharam? Fiz uma boa escolha? Hehe. Agora eu não mudo mais... próxima terça eu vou falar um pouco das flores que eu pretendo usar.

Acesse a nossa página no facebook: https://www.facebook.com/noapedapati