Image Map

terça-feira, 6 de maio de 2014

O mês das noivas!



Aproveitando que estamos no mês das noivas vamos falar sobre os aspectos que as noivas precisam ver (que são muitos... ok, vamos ver só alguns) para estarem LINDAS no seu dia especial. E, pra começar, não poderia ser outro se não o vestido! Que escolha difícil, pelo menos pra mim está sendo uma das piores. Acho que é porque não me encaixo muito nos padrões de vestidos que achamos prontos por aí e isso quer dizer que terei que encontrar uma costureira para fazer o meu (pois primeiro aluguel é fora da minha realidade).

Se você não tem noção de como/onde encontrar seu vestido, aí vão alguns aspectos básicos para ajudar na escolha...



O vestido ideal para o seu casamento

Se o seu casamento for super formal, à noite e com jantar, nada melhor do que um vestidão clássico, cheio de camadas, rendas e brilhos. E, se você preferir um mais simples na hora de liberar a pista pode optar por aqueles vestidos que se transformam em um mais curto ou trocar de vestido mesmo. Mas, se o seu casamento for mais simples ou em um horário alternativo cabe até um vestido mais curto ou, pelo menos, com pouco brilho.


O vestido ideal para você

Têm vestidos que ficam lindos no manequim, mas que sinceramente só funcionam para quem tem aquele tipo de corpo de modelo.  Facilmente você encontra um guia do tipo de vestido certo para o seu corpo e, claro, escolha aquele que combina não só com o seu biotipo como, também, com a sua personalidade e com os seus sonhos.



 O vestido ideal para o seu bolso

Vestido é daquelas partes caras do casamento, mas existem formas de baratear. Ter a sorte de achar o SEU vestido pronto é o que eu desejo para todas as noivas (ou futuras noivas) que acompanham o blog, mas nem sempre é tão fácil. Por isso existem outras opções: primeiro aluguel tem a vantagem de custar menos que um vestido feito por costureiros (as) do mundo casamenteiro por você não ficar com o vestido no final das contas. Mas, ainda assim, não é das opções mais baratas. Encontrar um (a) costureiro (a) fora desse universo tem a vantagem do preço e de ficar com o vestido para você, mas tem o risco de não ficar do jeito que você sonhou. A opção mais barata atualmente é encontrar seu vestido na china! É... o que era longe fica perto. Apesar de sempre bater aquele medinho de não dar certo, o que mais se encontra na internet são relatos de vestidos lindos que chegaram e não precisaram nem ser ajustados!



E ai, deu vontade de procurar o seu? Ou só te deixou mais nervosa por não tê-lo encontrado ainda? Fique tranquila que eu não achei o meu ainda