Image Map

domingo, 21 de setembro de 2014

Filme: Hoje eu quero voltar sozinho

Hoje eu quero voltar sozinho (2014) 

Léo é um adolescente. Como se isso já não bastasse para render muitas histórias, ele também é cego. 
Sua mãe se preocupa muito com ele, sua avó é legal pra burro e seu pai é bastante compreensivo, mas Léo sofre. Sofre não só pelas brincadeiras bobas que fazem com ele (bullying), sofre porque ele quer ser mais independente, sabe? A Giovana é sua melhor amiga e é quem o acompanha até sua casa todos os dias depois da escola. Léo nunca beijou ninguém. 
Daí entra o Gabriel na história:

-É aqui a sala 211?

Ele se senta na carteira atrás do Léo. 
E Léo descobrirá como é gostar de alguém. 



Suspirei umas mil vezes. A trilha sonora é fenomenal <3 (Clica aqui). Estou escrevendo ao som de There’s too much Love (Belle And Sebastian). Sério, se você for capaz de não achar o filme doce corra ao médico pois a amargura está tomando conta do seu ser! Abaixo do parênteses, deixei o link para baixar o filme. 

Parênteses: Você já guiou um cego? Eu já, várias vezes, e posso te dizer que apesar de ser muito difícil ser os olhos de alguém e ver este alguém se machucando por culpa da sua falta de atenção, é uma experiência transformadora. Não há rampas e sobram buracos nas ruas. Nem todas as calçadas estão sinalizadas. E entre uma esquina e outra há obstáculos inimagináveis para quem enxerga, mas perigosos para quem está no escuro. Fora os problemas da rua, há uma imensidão de pessoas apressadas que só enxergam seus umbigos e não notam que estão atrapalhando a passagem. Viver na escuridão deve ser muito difícil e o egoísmo humano só triplica esta dificuldade. 

Trailer



Duração: 1h35
Direção de Daniel Ribeiro
Gênero: dizem que é drama, mas eu chamo de fofo.
link para baixar: http://www.filmestorrent.org/hoje-eu-quero-voltar-sozinho/
Oscar: Na última quinta-feira, foi feito o anúncio de que Hoje eu quero voltar sozinho pode representar o Brasil no Oscar. Ele disputará uma das 5 vagas para filme estrangeiro. Leia matéria aqui!

É isso, assistam!

Beijo